InícioEnsinoEnsino Médio

Buscando o bem-estar e inteligência emocional do estudante, além da sua integração com os conteúdos e a escola, o ensino médio tem seu ensino voltado à consolidação dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, ao desenvolvimento da autonomia intelectual, do pensamento crítico e das inteligências múltiplas, buscando o preparo dos alunos para a cidadania e para continuação de seus estudos.

Fazendo uso dos materiais da rede Pitágoras, os estudantes têm suas apostilas trocadas a cada semestre, só tendo diferença para o terceirão, sendo esse material dividido em módulos por área de conhecimento de acordo com a matriz de referência do ENEM. Através desse material, o estudante tem uma formação sólida e preparada para seguir em frente nos estudos.

A partir de 2021 o Colégio Superação estruturou a sua matriz de acordo com a BNCC e o Novo Ensino Médio. As mudanças curriculares aconteceram a partir do Ensino Fundamental (EF) adentrando para o Ensino Médio (EM).

Com o Novo Ensino Médio, a matriz curricular da 1ª série EM até a 3ª série EM contempla as disciplinas curriculares básicas, agrupadas por área de conhecimento; os itinerários formativos, que têm por objetivo mostrar para os alunos aplicações dos conteúdos estudados em sala; as disciplinas eletivas, que são escolhidas pelos alunos de acordo com os seus interesses (dança, informática, culinária, empreendedorismo, matemática financeira, entre outros) e o projeto de vida que trabalha com as questões sociais e emocionais vinculadas à vida dos alunos, preparando-os emocionalmente para as escolhas pessoais e profissionais que terão pela frente.

Ensino Médio: matutino + 2 períodos vespertino
*Matutino: 7h45min às 11h45min