InícioEnsinoEnsino Fundamental

Com um ensino que oferece apoio ao estudante e à família, o colégio busca ensinar conhecimentos tecnológicos, científicos e filosóficos, visando a formação de valores éticos e humanísticos em seus alunos, os ajudando na aquisição de habilidades, atitudes e valores condizentes com sujeitos capazes de interagir em uma sociedade globalizada.

Utilizando materiais Pitágoras, a escola promove, através do uso dos materiais didáticos, a realização de atividades lúdicas e a troca de ideias entre alunos, proporcionando assim uma boa formação de base para que o resto do período escolar ocorra de forma harmoniosa e com total proveito e aprendizado.

Como métodos avaliativos o colégio usa da apuração de provas, trabalhos bibliográficos, atividades individuais ou em grupos, tendo a possibilidade de uma recuperação paralela que substituirá a nota anterior. Além dessa recuperação, a escola oferece simulados que também podem ser utilizados na recuperação de conteúdos.

As aulas do 1º ao 5º ano acontecem no período vespertino - 13h30min às 17h30min - e do 6º ao 9º ano, as aulas acontecem período matutino - 7h45min às 11h45min.