InícioEnsinoEnsino Fundamental

Com um ensino que oferece apoio ao estudante e à família, o colégio busca ensinar conhecimentos tecnológicos, científicos e filosóficos, visando a formação de valores éticos e humanísticos em seus alunos, os ajudando na aquisição de habilidades, atitudes e valores condizentes com sujeitos capazes de interagir em uma sociedade globalizada.

Utilizando materiais Pitágoras, a escola promove, através do uso dos materiais didáticos, a realização de atividades lúdicas e a troca de ideias entre alunos, proporcionando assim uma boa formação de base para que o resto do período escolar ocorra de forma harmoniosa e com total proveito e aprendizado.

Como métodos avaliativos o colégio usa da apuração de provas, trabalhos bibliográficos, atividades individuais ou em grupos, tendo a possibilidade de uma recuperação paralela que substituirá a nota anterior. Além dessa recuperação, a escola oferece simulados que também podem ser utilizados na recuperação de conteúdos.

A matriz curricular do Ensino Fundamental atende à BNCC, passando por reestruturação neste ano de 2021.

O Projeto de Vida também está presente no EF, por meio do programa líder em mim, que objetiva formar alunos com pensamento crítico e aprendizagem socioemocional, para que desenvolvam autonomia e proatividade e para que consigam estabelecer relações interpessoais saudáveis.

O empreendedorismo também é trabalhado no EF e tem por objetivo despertar e motivar os alunos para a construção de ideias inovadoras, auxiliando a formação de cidadãos críticos, autônomos, transformadores e empreendedores.

A partir de 2022, o Colégio Superação conta com a solução English Stars, uma maneira diferente e interessante de aprender e compreender o Inglês.

Ensino Fundamental Anos Iniciais (1ºano ao 5º ano): matutino + 1 período vespertino
Ensino Fundamental Anos Finais (6ºano ao 9º ano):matutino + 2 períodos vespertino
*Matutino: 7h45min às 11h45min
*Vespertino: 13h30min às 17h30min