Podendo optar entre 14 oficinas complementares

Os alunos podem escolher quatro atividades para realizar semanalmente, sendo elas realizadas fora do período das aulas, confira

Informática

Familiarização do aluno com a informática, estimulando a criatividade, motricidade, raciocínio, percepção e conhecimento.

Teatro

Permite ao aluno diferentes aprendizados: a socialização, criatividade, coordenação, memorização, ampliação de vocabulário e expressão corporal.

Brincando com Letras

Com o uso de jogos e brincadeira, essa oficina possibilita o desenvolvimento da criança e ajuda a adquirir habilidades necessárias para alfabetização e letramento.

Dança

Através dos movimentos corporais da dança, a oficina busca incentivar o movimento e a expressão corporal, coordenação motora, equilíbrio, criatividade e imaginação.

Pscicomotricidade

(1ª e 2ª série)
Proporciona atividades que possibilita o movimento, agilidade, coordenação motora, lateralidade, equilíbrio, conhecimento do corpo e espírito de equipe.

Pintura

Desenvolvendo a criatividade, imaginação e aperfeiçoamento de técnicas de pintura, essa oficina oportuniza os alunos a criação de atividades artesanais e pinturas de telas.

Desenho

Oportunizar aos alunos a prática de atividades envolvendo desenho livre, caricaturas, história em quadrinhos e charges.

Jogos Matemáticos

Oficina que através de vivências lúdicas, intencionalmente planejadas, utilizando recursos metodológicos, oportunizam o desenvolvimento de diferentes habilidades.

Culinária

Vamos ser mini chefs
Em um ambiente descontraído, lúdico e que estimula a curiosidade dos alunos em conhecer e experimentar alimentos que estão preparando.

A Casa Encantada

Incentiva a valorização do brinquedo e da brincadeira para o desenvolvimento intelectual, social e emocional da criança com o mundo encantado dos livros.

Bordado: Linhas e Pontos

O artesanato é uma das ferramentas que beneficiam a concentração, disciplina e criatividade dos pequenos, além também na vida em sociedade.

(3ª, 4ª e 5ª séries)
A pratica de esportes colabora para uma vida mais saudável, estimula a convivência em grupo e ensina a respeitar regras.

Judô

Melhorar a concentração das crianças, a autoestima, a disciplina e a saúde, e tudo isso ajuda a melhorar no desempenho escolar.

Trecos e Cacarecos

Proporcionar às crianças atividades com materiais alternativos visando o desenvolvimento da criatividade, atenção, motricidade fina e a consciência ecológica.