Blog

InícioTodosCOLÉGIO SUPERAÇÃO ANUNCIA RETORNO ÀS AULAS

COLÉGIO SUPERAÇÃO ANUNCIA RETORNO ÀS AULAS

O Colégio Superação estará retomando às atividades letivas de 2021, no dia 8 de fevereiro, com aulas presenciais, seguindo todos os ordenamentos sanitários e planos de contenção ao coronavírus.

Para que o retorno seja acolhedor e seguro, explica a coordenadora geral do Superação Rosangela Fontana, foi elaborado um roteiro de funcionamento para as aulas presenciais, estruturando desde a entrada do aluno, permanência em sala, intervalos para refeição, higienização e sanitização, até a saída da instituição.

Ela informa que a recepção dos alunos nas dependências do colégio vai respeitar as regras de distanciamento de 1,5 metros, conforme demarcação no piso, e o uso correto de máscara.

— Além dos professores em sala de aula, haverá pessoas nos corredores auxiliando e monitorando o cumprimento das medidas de segurança— assegurou Rosangela.

Com relação ao intervalo, as turmas farão de forma intercalada, em horários monitorados por auxiliares de atendimento, sendo que os alunos deverão trazer seu próprio lanche e este não poderá ser compartilhado.

Nas regiões geográficas de saúde, que apresentem risco potencial gravíssimo (vermelho), segundo a Avaliação de Risco Potencial à Covid-19, classificada por autoridades sanitárias do Estado, as atividades educacionais presenciais ficam limitadas a até 50% das matrículas ativas por turno de atendimento. Já nas regiões classificadas com nível grave ou moderado, as atividades educacionais presenciais estarão autorizadas, devendo ser rigorosamente seguidos todos os cuidados e regramentos sanitários estabelecidos.

— É importante ressaltar aos alunos cujas famílias optarem pela não presencialidade, haverá transmissão simultânea on-line das aulas, para dar continuidade ao atendimento para os alunos que necessitarem permanecer em casa durante o período letivo, por causa da pandemia. As aulas ficarão gravadas no sistema por um pequeno período, podendo ser também acessadas — ressaltou a coordenadora.



Chamar no WhatsApp
1
Precisa de Ajuda?
Olá! Podemos Ajudar?