Blog

InícioTodosATIVIDADES PRESENCIAIS SERÃO RETOMADAS EM 2021

ATIVIDADES PRESENCIAIS SERÃO RETOMADAS EM 2021

Pautando-se em Planejamento Pedagógico, acolhimento e aprendizagem, e com base na Lei 18.032 aprovada no dia 8 de dezembro pela Alesc tornando essenciais as atividades educacionais, o colégio Superação vem se preparando para o retorno às atividades presenciais no início do ano letivo de 2021.

Com as aulas sendo oferecidas remotamente desde março deste ano, como determinam os Decretos do Governo do Estado, devido ao crescente número de casos de coronavírus, visando a colaborar na orientação, a instituição com a colaboração de profissionais da área da saúde, elaborou cartilha para toda a comunidade escolar com medidas de prevenção ao contágio.

O documento prevê o distanciamento social, sanitização e higienização, além do monitoramento de seus alunos.

As salas de aulas e demais espaços de convivência pública de professores e alunos foram adequadas conforme as normas sanitárias vigentes. Com isso, a direção da escola prevê o retorno das atividades presenciais com ensino híbrido e misto, em que as aulas serão realizadas de forma presencial e/ou mediadas por tecnologia on-line. Mesmo assim, conforme a diretora do colégio Superação, professora Rosangela Maria Fontana, será resguardado o direito e vontade de cada estudante, pais, ou de seus responsáveis, quanto à participação nas atividades presenciais ou não, até o final da vigência do  decreto governamental:

— A partir de fevereiro, as aulas continuarão a ser transmitidas de forma simultânea, pelos canais remotos,  para o aluno que precisar estudar de casa, possa acompanhar todo o conteúdo, ao mesmo tempo em que elas serão gravadas e disponibilizadas aos estudantes para um melhor acompanhamento da aula ministrada—, assegurou.

Rosangela Fontana garante ainda, que a decisão ficará por conta de cada um e que não haverá prejuízo para ninguém, ressaltando também que na sala de aula ou em casa, o aluno terá qualidade de ensino,  marca do colégio Superação, além da metodologia de ensino Pitágoras, reconhecida em todo o Brasil.

Rosangela reforça igualmente, que o período de matrículas para novos alunos estão abertas, sendo que os interessados poderão manter contato pelo WhatsApp da instituição (49) 99803 8569 ou ligar para o telefone 3533 4459 e agendar sua visita.



Chamar no WhatsApp
1
Precisa de Ajuda?
Olá! Podemos Ajudar?